Estrutura de madeira da ponte na Estrada da Sereia será substituída por outra de concreto
COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Obras Viárias (SMOV), informa que inicia na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 8h, a interdição total da ponte de madeira que fica na Estrada da Sereia, para a troca da sua estrutura por uma de alvenaria.
Essa ponte passa por cima do Rio Verde e liga o município a Araucária. O trecho ficará interditado pelo período de 15 dias, no mínimo, já que a mudança será grande. “Estamos reaproveitando a ponte que foi utilizada anteriormente na Colônia Campina, uma vez que ela está em bom estado. Vamos realizar a instalação da mesma, em substituição da estrutura de madeira atual”, explica o secretário municipal Flávio Barszcz.
A mudança estrutural desta ponte faz parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Obras Viárias, baseado no plano de governo dessa gestão. Este é o pontapé inicial de um programa de troca das estruturas de diversas pontes do município.
Além da substituição da ponte, a equipe da SMOV deve realizar outras obras também no local como alargamento, manilhamento e elevação da altura da ponte. A novidade deve trazer mais segurança e qualidade de vida para a população que a utiliza constantemente.
A estimativa da SMOV é de que a obra dure cerca de 30 dias, pois está sujeita a alterações, atrasos e paradas que podem ocorrer devido às condições climáticas ou efeitos inesperados causados por intempéries.
Rota alternativa – Quem depende do trecho para se deslocar deverá utilizar a BR-277 (Rodovia do Café) durante o período das obras e interdição total, até essa importante melhoria estar novamente à disposição da comunidade.
Compartilhe essa notícia e continue acompanhando os canais oficiais da Prefeitura de Campo Largo.