Grande Curitiba

Idoso é espancado por pai de criança após suspeita de abuso sexual

Suspeito foi filmado cometendo o crime contra a menina de quatro anos
11 de abril de 2025 às 07:54
(Foto: Reprodução)

Um idoso, de 84 anos, foi espancado pelo pai de uma criança, de quatro anos, após a suspeita que o homem tenha abusado sexualmente da menina. O caso foi registrado em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o idoso seria marido da comadre dos pais da criança e teria sido deixado como cuidador da criança na última quarta-feira (9).

Enquanto cuidava da criança, o idoso teria abusado sexualmente dela, colocando a mão da menina nos órgãos genitais e passado a mão entre as pernas dela.

Mas esses abusos foram filmados pelos pais da criança e após eles verem esse registro, o pai da menina e agrediu o idoso.

“Ele disse que acabou perdendo a cabeça e agrediu o suspeito. Por conta das lesões causadas, o idoso foi encaminhado ao hospital e os seus familiares, que não sabiam da situação nem da motivação das agressões, também foram no hospital para tirar satisfação com o agressor, pai da criança”, disse o delegado da PC-PR Gabriel Fontana ao repórter Antônio Nascimento da Banda B.

No Hospital Municipal de Itaperuçu, o pai da criança, o idoso e familiares do suspeito se envolveram em uma briga generalizada, que foi filmada por testemunhas que estavam no local.

O pai da criança e o idoso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itaperuçu e o suspeito do abuso contra a menina foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Como o idoso não denunciou o pai da criança pelas agressões ele não foi preso.

A Prefeitura de Itaperuçu divulgou uma nota em que aponta o auxílio da polícia a equipe de plantão para conter a confusão e que abriu uma comissão interna para apurar possíveis danos ao Poder Público.

Confira abaixo a nota da Prefeitura de Itaperuçu na íntegra:

A Prefeitura de Itaperuçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na noite de ontem, quarta-feira (09), por volta das 22h30, foi registrada uma ocorrência envolvendo agressão física nas dependências do Hospital Municipal de Itaperuçu.

O episódio teve início fora da unidade hospitalar, mas culminou em atos de violência já no interior do hospital, comprometendo a ordem e a segurança no local. A situação foi prontamente contida pela equipe de plantão, com o apoio das forças policiais.

Diante dos fatos, a Administração Municipal determinou a abertura de uma comissão interna para apurar possíveis danos ao patrimônio público e condutas que possam configurar desacato aos profissionais da saúde que atuavam no momento da ocorrência.

Paralelamente, a Polícia Civil já está conduzindo investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram às agressões e responsabilizar os envolvidos.

A Prefeitura reforça que atos de violência e desrespeito não serão tolerados, especialmente em espaços destinados ao cuidado e à vida. Todo e qualquer comportamento que coloque em risco a integridade de pacientes, servidores e do patrimônio público será rigorosamente apurado e punido conforme a legislação vigente.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI