Rio Branca do Sul fortalece políticas de proteção com criação de comitê e a manutenção da patrulha Maria da Penha

COM ASSESSORIAS – Em reunião intersetorial realizada na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Rio Branco do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu um importante passo na proteção de grupos vulneráveis ao formalizar o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção para Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.
O encontro contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, Conselhos Tutelar e da Criança e Adolescente, Polícia Militar e servidores municipais. Durante a reunião, foi apresentado o regimento interno do comitê, que estabelece diretrizes para um trabalho integrado entre os órgãos que compõem a rede de proteção.
Patrulha Maria da Penha
Na reunião o procurador municipal Wilson Trindade Junior, entregou ofício à 3ª Companhia da Polícia Militar, destacando a importância da manutenção da Patrulha Maria da Penha no município. O documento reforça a necessidade de permanência do serviço, que tem se mostrado essencial no enfrentamento à violência doméstica e familiar, oferecendo proteção adequada às mulheres com medidas protetivas de urgência.
“Esta reunião marca nosso compromisso com políticas públicas eficazes que garantam segurança e proteção integral às nossas crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirmou a secretária de Assistência Social Roberta Cibin..
A iniciativa consolida os esforços da administração municipal na construção de uma rede de proteção mais eficiente e humanizada, alinhada com as diretrizes nacionais de enfrentamento à violência.