Prorrogadas para 10 de julho as inscrições do Prêmio Empreendedora 2025 em Curitiba

COM ASSESSORIAS – Foram prorrogadas para 10 de julho as inscrições para a sétima edição do Prêmio Empreendedora, promovido pela Prefeitura para reconhecer o trabalho das mulheres de Curitiba e Região Metropolitana que são donas de negócios, geram empregos e contribuem para movimentar a economia da região.
A premiação, promovida pela Prefeitura de Curitiba e pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, visa não só reconhecer o trabalho das mulheres que empreendem na capital paranaense e na RMC, como também ofertar capacitações e formações para que elas se sintam “empoderadas” e merecedoras do reconhecimento e se inscrevam.
Segundo Leticia Justus, coordenadora da Escola de Inovação e do Prêmio Empreendedora 2025, o prêmio é um símbolo do nosso movimento para integrar uma rede de mulheres que investem em seus negócios.
“Além disso, o prêmio é uma vitrine para que essas mulheres possam mostrar seus empreendimentos, valorizando o trabalho individual e coletivo das empreendedoras de Curitiba e das cidades da Região Metropolitana (RMC)”.
“Queremos conhecer o que as mulheres de Curitiba e RMC estão fazendo para viver de seu próprio negócio. Incentivamos premiando desde aquela ideia de empreender que ainda não saiu do papel até negócios que já deram certo e estão crescendo”, explica a coordenadora.
As candidatas podem escolher uma das cinco categorias para concorrer:
- Microempreendedora Individual;
- Micro e Pequena Empresa;
- Ideia Empreendedora;
- Startups ;
- Iniciativa de Impacto Social.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Guia Curitiba.
Evolução
Desde a primeira edição, em 2015, o Prêmio Empreendedora soma mais de 1 mil participantes, que inscreveram os cases de seus negócios. Ao longo dos anos, a premiação cresceu, passou da premiação em três categorias para cinco categorias – Microempreendedora Individual (MEI); Microempresa (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP); Empresa de Médio Porte, e Empresa de Grande Porte.
Até 2019, as inscrições eram restritas a empresas de Curitiba. Em 2021, a participação se estendeu aos 29 municípios que compõem a RMC: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.
A edição 2023 marcou a mudança da frequência do evento, que agora é anual, substituindo o formato bianual.
A premiação é realizada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) e fazem parte das ações do Programa Empreendedora Curitibana, uma das ações da Prefeitura de apoio ao empreendedorismo na cidade e RMC.