Grande Curitiba

Durante evento na Câmara, Dr. Nassib destaca papel da Sumitomo na industrialização de Fazenda Rio Grande

24 de junho de 2021 às 18:45
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, participou nesta quinta-feira (24/06), na Câmara de Vereadores, da cerimônia de entrega de uma Menção Honrosa à empresa Sumitomo e sua diretoria. Nassib destacou o trabalho que vem sendo realizado pela empresa, investimentos e geração de empregos. A empresa produz 19 mil pneus, já investiu R$ 1.4 bilhão e gerou 1.6 mil empregos.

Em seu discurso, Nassib destacou o “divisor de águas” que representou a chegada da empresa. “Desde então, nosso município vem crescendo e tem mostrado sua vocação empreendedora”, avaliou.

Conforme o diretor presidente da Sumitomo Rubber do Brasil Ltda, Yoshinori Wakitani, mesmo com os desafios do tempo atual, como a pandemia, a empresa continuará seu trabalho. “Temos um orgulho muito grande em participarmos do desenvolvimento de Fazenda Rio Grande, nesses dez anos tivemos muitos desafios. Temos um carinho muito grande pela cidade”, disse.

O diretor-presidente do Governo da Província de Hyogo-Japão no Brasil, Nobuyuki Nagata destacou as visitas feitas ao Brasil antes da instalação da empresa. “Agradeço de coração o Brasil e Fazenda Rio Grande que nos recebeu de braços abertos”, disse.

O diretor administrativo da empresa, Naoki Kurita, fez uma apresentação da empresa e falou sobre os investimentos realizados.

A homenagem à empresa foi uma proposta do vereador Caio Szadkoski, que ressaltou “o importante trabalho da empresa no município”.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Marco Marcondes, destacou “o processo de industrialização promovido pela empresa”.

Na abertura do evento, o presidente em exercício da Câmara, Sandro do Proteção elogiou a iniciativa e parabenizou a empresa pelos investimentos realizados.

Também estiveram presentes o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, os secretários municipais, vereadores e público em geral.