Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 11 e 12 de julho em Imbituva e região
IMBITUVA
FURTO
ÁS 09H A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ A AVENIDA CENTENÁRIO PARA VERIFICAR UMA SITUAÇÃO DE FURTO. NO LOCAL, EM CONTATO COM O SOLICITANTE, RELATOU QUE ÁS 08H 40MIN DEIXOU SUA BICICLETA MONARQUE DE COR VERMELHA NO ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO, QUE ENTROU NO REFERIDO MERCADO, FICANDO POR APROXIMADAMENTE 15 MINUTOS, E QUE APÓS SAIR, NÃO ENCONTROU MAIS A SUA BICICLETA. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO POR TODA A ÁREA, PORÉM NENHUM SUSPEITO FOI LOCALIZADO. SOLICITANTE FOI ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
AMEAÇA
ÁS 21H30MIN A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA ALAGOAS, ONDE TERIA OCORRIDO UMA DISCUSSÃO E QUE UM DOS MASCULINOS ESTARIA AMEAÇANDO ATEAR FOGO NA RESIDÊNCIA. NO LOCAL EM CONTATO COM O SOLICITANTE, ESTE RELATOU QUE SEU FILHO HAVIA SE ENVOLVIDO EM UMA BRIGA E QUE DESCONHECE COM QUEM SERIA, QUE CHEGOU AGRESSIVO NA RESIDÊNCIA E ESTARIA AMEAÇANDO ATEAR FOGO. COM A CHEGADA DA EQUIPE O AUTOR SE EVADIU PARA UMA MATA QUE FICA AOS FUNDOS DA RESIDÊNCIA, NÃO LOGRANDO ÊXITO NA ABORDAGEM. SOLICITANTE FOI ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS E NÃO TINHA INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO QUANTO AO FATO.
FATO NÃO CONSTATADO
ÁS 23H 50MIN FOI REPASSADO PELA CENTRAL DO 3º PEL QUE APÓS VARIAS SOLICITAÇÕES ANÔNIMAS, VIZINHOS RELATAVAM QUE NO FINAL DA RUA GERMANO DAVID HORST, ESTARIA OCORRENDO UMA BRIGA ENTRE FAMILIARES, COM AGRESSÕES E DISPAROS DE ARMA DE FOGO. NO LOCAL EQUIPE TENTOU CONTATO COM OS MORADORES DA REFERIDA RESIDÊNCIA, PORÉM AS TRES CASAS QUE SE SITUAM AO TERRENO ENCONTRAVAM-SE FECHADAS E COM AS LUZES APAGADAS. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO NAS ADJACÊNCIAS E CONFECÇÃO DO BOU PARA REGISTRO.
INCÊNDIO/APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
A EQUIPE POLICIAL REALIZAVA PATRULHAMENTO PELA RUA VALÊNCIO PENTEADO QUANDO SE DEPAROU COM UM INICIO DE CHAMAS QUE ESTAVAM CONSUMINDO UMA MOTOCICLETA E SE ALASTRANDO POR UMA PAREDE DE MADEIRA. DE IMEDIATO FOI UTILIZADO UMA MANGUEIRA DE JARDINAGEM PARA A TENTATIVA DE APAGAR AS CHAMAS E FEITO O ACIONAMENTO DA EQUIPE DE DEFESA CIVIL. DURANTE A TENTATIVA DE CONTROLAR O FOGO QUE JÁ ESTAVA CONSUMINDO A PAREDE EXTERNA E COBERTURA DA RESIDÊNCIA, ALGUNS VIZINHOS CHEGARAM AO LOCAL COM MAIS MANGUEIRAS E BALDES PARA AJUDAR NO COMBATE AO INCÊNDIO. NA RESIDÊNCIA ESTAVAM DOIS MORADORES, OS QUAIS JA ESTAVAM PARA FORA NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE CHEGOU, POIS HAVIAM ACORDADO COM O FORTE CHEIRO DE FUMAÇA. SEGUNDO INFORMAÇÕES DOS MORADORES HAVIAM DOIS BOTIJÕES DE GÁS DENTRO DA RESIDÊNCIA, NA MESMA PAREDE EM QUE O FOGO SE ALASTRAVA E DEVIDO A ALTA TEMPERATURA PODERIA CAUSAR UMA EXPLOSÃO, APÓS ADENTRADO E FEITO A RETIRADA DOS BOTIJÕES, FOI CONTINUADO NO COMBATE AO INCÊNDIO PARA EVITAR QUE AS CHAMAS SE PROPAGASSEM PELO RESTANTE DA RESIDÊNCIA, HAVENDO AINDA GRANDE RISCO DE PASSAR PARA O IMÓVEL VIZINHO. A EQUIPE DA DEFESA CIVIL DE IMBITUVA SE FIZERAM PRESENTE NO LOCAL E COM O APOIO DA POLICIA MILITAR FOI DADO CONTINUIDADE NO COMBATE AO FOGO E QUE POR FIM FOI LOGRADO ÊXITO EM APAGAR AS CHAMAS. DO FATO OCORRIDO RESULTOU APENAS DANOS NA RESIDÊNCIA E NA MOTOCICLETA. OS PROPRIETÁRIOS NÃO SOUBERAM INFORMAR O QUE PODERIA TER CAUSADO O INICIO DAS CHAMAS.
IPIRANGA
LESÃO CORPORAL
COMPARECEU AO DESTACAMENTO UM SENHOR O QUAL RELATOU QUE UM VEÍCULO PASSAT PROVOCOU UM DANO NA PORTA DA SUA RESIDÊNCIA E QUE AO INTERPELAR O PROPRIETÁRIO E CONDUTOR DO VEÍCULO SOBRE O OCORRIDO, ACABOU SENDO AGREDIDO COM PAULADAS PELO MOTORISTA E PELA PASSAGEIRA. FOI REALIZADO BUSCAS PELO LOCAL PORÉM NENHUM AGRESSOR FOI LOCALIZADO. DIANTE DO FATO, A VÍTIMA FOI ORIENTADA A PROCURAR O HOSPITAL PARA RECEBER ATENDIMENTO MÉDICO E POSTERIORMENTE A DELEGACIA PARA ADOTAR OS DEMAIS PROCEDIMENTOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.
IVAI
Sem ocorrências.
GUAMIRANGA
Sem ocorrências.