HMSJP: Ronda de Alta Gestão consolida participação efetiva nos processos assistenciais

COM ASSESSORIAS – Multidisciplinar e com foco na qualidade assistencial e segurança do paciente, a Ronda de Alta Gestão – ferramenta de estratégia que estabelece diálogo e escutas nos setores do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) – realizou, na última sexta-feira (16), através do Escritório de Qualidade e Projetos / Núcleo de Segurança do Paciente – uma ronda com o tema ‘Alta Hospitalar’.
Com intuito de sensibilizar as equipes do hospital acerca do desenvolvimento de um propósito coletivo, a ronda teve a presença de representantes da Direção Assistencial, Técnica e Clínica do Hospital, além de representantes do Núcleo de Educação Permanente HMSJP.
A Ronda de Alta Gestão esteve nas Unidades de Internamento Clínico e Cirúrgico, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Pronto-Socorro e Centro Cirúrgico.
Em todos os setores, a ronda dialogou sobre a importância do Registro de Alta, momento em que acontece o encerramento da assistência prestada ao paciente no âmbito hospitalar de forma legal e ética.
Segundo o Escritório de Qualidade e Projetos – NSP, o fluxo de saída do paciente internado envolve vários processos até a saída definitiva quando todos os profissionais, envolvidos no cuidado, formam barreiras de segurança para que o processo de alta seja seguro tanto para o paciente, quanto para o profissional e hospital.