Grande Curitiba

FAS recebe 1 tonelada de alimentos arrecadados no Tour Solidário

29 de setembro de 2021 às 16:44
(Foto: Sandra Lima)

COM ASSESSORIAS – A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu, nesta quarta-feira (29/9), uma tonelada de alimentos arrecadados no Tour Solidário do programa Pedala Curitiba, que aconteceu no último dia 11 de setembro.

Organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), com o apoio do programa Pedala Paraná, desenvolvido pela Paraná Esporte e o Governo do Estado do Paraná, o evento reuniu em Curitiba aproximadamente 350 ciclistas que, além de pedalar, contribuíram doando alimentos não perecíveis.

Organizados em cestas básicas, os alimentos foram entregues no Disque Solidariedade, serviço da FAS que organiza e distribui doações encaminhadas pela população a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela FAS.

“É nosso papel e nesse evento, a Prefeitura e o Governo do Estado, focaram na solidariedade. Conseguimos mostrar que esporte tem também o valor social, além dos benefícios que traz para a saúde de quem pratica”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, durante a entrega.

Trautwein esteve na FAS acompanhado do diretor de Lazer da Smelj, Ronaldo Babiak, do coordenador do Programa Pedala Curitiba, André Soares, além dos representantes do Governo do Estado, o diretor e Inovação ao Esporte, Tiago Campos, responsável pelo Pedala Paraná, e dos assessores Adir Romeo e José Alberto de Campos.

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, agradeceu a doação dos alimentos, que serão distribuídos a famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Recebemos com alegria e que esse gesto solidário seja exemplo para que mais pessoas contribuam com quem mais precisa”, disse.

Pedala Curitiba

O Pedala Curitiba é uma atividade noturna gratuita realizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Smelj, nas dez Administrações Regionais da cidade. A cada noite da semana o passeio é feito em duas Regionais diferentes, reunindo aproximadamente 1.000 ciclistas semanalmente.

Todo o circuito é acompanhado por agentes da Setran e/ou Guarda Municipal que auxiliam o trânsito, facilitando a passagem dos participantes.

O objetivo do projeto é proporcionar à população a prática de atividade física e de lazer com o uso da bicicleta, estimulando hábitos saudáveis como meio de prevenção às doenças associadas ao sedentarismo, com segurança e sociabilização, em todas as regiões administrativas da cidade.