Grande Curitiba

Prefeito apresenta programas de Curitiba ao embaixador nigeriano

18 de novembro de 2021 às 16:29
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (18/11) o prefeito Rafael Greca recebeu a visita do embaixador da Nigéria no Brasil, Muhammad Makarfi Ahmad, que está em Curitiba cumprindo agenda com órgãos do Estado do Paraná, da Sociedade Civil Organizada, empresas privadas e na Prefeitura. Junto de sua comitiva, o embaixador visitou o sistema de transporte público, a Urbs e também irá conhecer a Fazenda Urbana, espaço dedicado à educação para a prática da agricultura nas cidades.

“É muito importante para nós essa relação bilateral entre o Brasil, o Paraná e nossa amada Curitiba com a República da Nigéria; é fundamental a troca de experiências e nós ouvirmos as vozes da África. Que o mar não nos separe, mas sim que nos una. Viva a Nigéria e viva o Brasil”, disse Greca.

O embaixador também conheceu a Assessoria de Direitos Humanos – Promoção da Igualdade Étnico-Racial, que trabalha em diversas frentes para combater o racismo.

“É fundamental para nós conhecermos o que está sendo desenvolvido pelos brasileiros para que possamos aprender e apresentar para nosso país. Curitiba é uma cidade desenvolvida e estreitar nossas relações é importante”, disse o embaixador que também é professor, mestre e doutor em Economia Agrícola e Gestão Bancária e Financeira.

O embaixador agradeceu a receptividade do povo curitibano e presenteou o prefeito com uma tigela de calabash, artefato feito em madeira onde é servido leite. Em troca o prefeito presenteou o embaixador com uma miniatura de araucária de madeira desmontável.

Presenças

Acompanharam o prefeito a assessora de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura, Marli Teixeira Leite; e o assessor-chefe de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó. Da embaixada participaram Labaran Bahago Riskuwa, primeiro conselheiro; Sunday Edmund, primeiro secretário.

Também comparecerm Daniel Abidemi Adebayo Majaro, presidente da ONG Globo Fórum Cultural e presidente da Comunidade da Nigéria em Curitiba, e Yvonne Belinda Maha, assessora e intérprete.