Prefeitura lança novo protocolo da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente nesta quarta (30)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDMS), lança nesta quarta-feira, 30 de novembro, às 13h30, o novo Protocolo da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. O lançamento do protocolo será realizado no Centro da Juventude, no bairro Bom Jesus.
O protocolo estabelece rotinas e procedimentos para o tratamento integrado de casos de violência contra crianças e adolescentes no município. Ele foi elaborado pelos agentes da Rede de Proteção do município, uma equipe composta por educadores, pedagogos, conselheiros tutelares, psicólogos, profissionais da saúde, da Justiça e da Segurança Pública.
Além do lançamento do protocolo, a SMDS promove nesta quarta (30) e na quinta (01) uma capacitação gratuita e aberta ao público, também no Centro da Juventude, com o professor Roberto Fuck de Almeida, uma das referências brasileiras em garantias de direitos e proteção de crianças e adolescentes. As 100 vagas já foram totalmente preenchidas. Os participantes que comparecerem nos dois dias de capacitação receberão certificado.
Serviço:
Lançamento do Protocolo da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Campo Largo
Data: 30/11
Horário: 13h30
Local: Centro da Juventude – Av. Ademar de Barros, 196 – Bom Jesus
Capacitação Garantia de Direitos da Crianças e Adolescentes na Rede de Proteção
Data: 30/11 e 01/12
Horário: das 08h às 17h
Local: Centro da Juventude – Av. Ademar de Barros, 196 – Bom Jesus