Grande Curitiba

Prefeitura inaugura na sexta (10) o Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco ‘Momi’

O local leva o nome do campo-larguense Jerônimo Stoco, carinhosamente conhecido como Momi, que faleceu em junho de 2022, aos 106 anos
8 de fevereiro de 2023 às 12:11
(Fotos: Maykon Brantes (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugura na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, o Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco ‘Momi’.

O espaço, situado na região central do município, vem a atender a população idosa de Campo Largo promovendo oficinas em diversas áreas e a convivência saudável deste público.

Dados do IBGE de 2010, apontam que a população idosa em Campo Largo chega a 18 mil pessoas, mas a Prefeitura estima que atualmente são 23 mil campo-larguenses acima dos 60 anos.

“O Centro do Idoso amplia os serviços que já são realizados nos 4 CRAS do município, sendo mais uma opção de local para os idosos manterem a vida ativa e a convivência social”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Fabiani Botelho.

Homenagem – O Centro de Convivência do Idoso leva o nome do campo-larguense Jerônimo Stoco, carinhosamente apelidado “Momi”, que faleceu em junho de 2022, aos 106 anos.

Momi era carpinteiro, profissão que marcou toda sua vida, principalmente na Esquadrias Stocco, onde comandou e trabalhou por mais de 50 anos. Construiu muitas casas de madeiras, tinas para fabricação de vinho, bebida que produziu até as últimas décadas de vida.

Seus pais, os italianos Riccardo e Adria, chegaram em 1889 em Campo Largo. Momi tornou-se uma figura conhecida da Colônia Campina pela sabedoria e simplicidade.

Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco ‘Momi’

Endereço: Rua XV de Novembro, 1882 – Centro – Campo Largo

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.