Dá pra acreditar? Camelos são desclassificados de concurso milionário por uso de botox

DA REDAÇÃO – A Arábia Saudita é bastante conhecida por conta de sua riqueza, cidades, belezas naturais e, cultura bastante singular.
Durante o Festival de Camelos King Abdulaziz, em qual estavam inscritos cerca de 30 mil animais que disputavam um prêmio de aproximadamente R$ 180 milhões (53 milhões de dólares), doze camelos foram desclassificados por uso de botox.
Por conta do prêmio milionário o risco de existir trapaça é grande e os organizadores ficam bastante atentos quanto a isso.
Dias antes do concurso começar, a imprensa local divulgou que um veterinário teria sido flagrado em sua clínica fazendo cirurgia plástica em um camelo, local onde os animais também recebiam injeções de botox e tinham as orelhas reduzidas.
Nessa espécie de competição, além do porte e altura do camelo, lábios grossos e traços marcantes são características essenciais para que os animais atinjam o status de celebridade no cenário multimilionário dos concursos de beleza para camelos.
GARANTIAS DA COMPETIÇÃO – Através da verificação dos dentes a idade do camelo é confirmada, os animais recebem um micro-chip e exames de sangue são exigidos em alguns concursos. No Festival de Camelos King Abdulaziz, na noite anterior à competição os camelos são obrigados a dormir com os juízes e ainda existe uma última garantia – pelo sistema secular árabe – que obriga os donos dos camelos a jurarem, sobre o Alcorão (livro sagrado), a respeito da idade do animal e de serem de fato os proprietários, isso tudo antes de serem anunciados os vencedores.
Não apenas os participantes e donos de camelos, mas, a própria comunidade tem exigido punição mais duras aos farçantes porque a intenção dessas pessoas seria “enganar todo mundo e tornar o negócio ainda mais rentável”, segundo afirmou para o site The National, Al Mazrouei, filho de um dos maiores criadores de camelos do país.
Com informações de Curiosamente