Grande Curitiba

Vacinação de gestantes está temporariamente suspensa

Comunicado da Anvisa emitido ontem suspende a imunização com a AstraZeneca para este público
11 de maio de 2021 às 17:34
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária decidiu suspender temporariamente a vacinação contra a Covid-19 de gestantes, prevista para começar amanhã (12) no município. Esta decisão ocorreu em virtude da nota técnica da Anvisa emitida na noite de segunda-feira (10) que orienta a suspensão imediata do uso da vacina produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de oxford para este público.

Como no momento o município não dispõe de doses de outros fabricantes, a estratégia adotada foi a suspensão temporária. Novas orientações a respeito da vacinação de gestantes em Araucária serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.

Puérperas e doenças crônicas

A vacinação de puérperas (mulheres que tiveram bebês a partir do dia 25 de março de 2021), está mantida para esta quarta-feira (12). Além disso, a vacinação de pessoas com comorbidades, doenças crônicas, que estava prevista para iniciar no dia 13, será antecipada para amanhã. Portanto, comórbidos que tenham entre 55 e 59 anos, poderão se vacinar nos dias 12, 13 e 14.

Mais informações poderão ser obtidas no Disk Corona 0800.642.5250.