Grande Curitiba

Alunos da rede pública são premiados em concurso que homenageou os profissionais da saúde

Mais de 50 alunos do 1° ao 5° ano da rede pública municipal participaram do concurso de desenho que tinha como tema "homenagem aos profissionais da saúde"
8 de junho de 2021 às 17:32
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, através das secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA), Educação (SMED) e Saúde (SMSA), premiou na tarde desta terça-feira, 8 de junho, oito alunos da rede pública municipal pelo concurso de desenho que homenageou os profissionais da saúde, considerando o momento de pandemia em que vivemos. A entrega da premiação (kit pedagógico e kit de higiene bucal) e certificado aconteceu no Parque Cachoeira.

Participaram mais de 50 estudantes do 1° ao 5° ano com desenhos inéditos que poderiam ser desenvolvidos com uma técnica escolhida (lápis de cor, canetinha, tinta, giz de cerca ou elementos de colagem). A comissão julgadora, composta por funcionários lotados em cada uma das secretarias participantes, avaliaram a criatividade e imaginação, clareza e nitidez, mensagem transmitida, domínio da técnica escolhida, entre outros critérios.

Os desenhos estão expostos, em formato de varal, no Centro de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus (CECC) e também no espaço destinado à vacinação em formato drive thru no Parque Cachoeira.

Todos os alunos que participaram receberão certificados, os quais serão enviados para as escolas onde estudam para serem encaminhados às famílias.

Confira os vencedores:

2º ano – Matheus Henrique Stan Padilha (Escola Municipal Prof. Eglé Cordeiro Machado Pinto)

2º ano – Alex de Quadros A. Vieira (Escola Municipal Pres. Juscelino K. De Oliveira)

3º ano – Anna Beatriz Vieira Rodrigues (Escola Municipal Prof. Eglé Cordeiro Machado Pinto)

3º ano – Laura Beatriz de Jesus dos Santos (Escola Municipal Prof.ª Elvira de França Buschmann)

4º ano – Ariene Maura Durau (Escola Rural Municipal Prof.ª Andréa Maria S. Dias)

4º ano – Leonardo Cebulla Dybas (Escola Rural Municipal João Sperandio)

5º ano – Pedro Xavier da Cruz Alves (Escola Municipal Prof.ª Terezinha Mariano Theobald)

5º ano – Mirella Rodrigues dos Santos (Escola Municipal Prof.ª Terezinha Mariano Theobald)