Grande Curitiba

Mais uma campanha de Castração Solidária acontecerá na próxima semana no Tupy

Entre os dias 23 e 26 de junho haverá nova campanha de castração no CRAS Tupy, localizado na rua Jardineira, 357, no bairro Campina da Barra
16 de junho de 2021 às 17:25
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), fará mais uma campanha de Castração Solidária na próxima semana, entre os dias 23 e 26 de junho, no CRAS Tupy (rua Jardineira, 357, bairro Campina da Barra).

De acordo com a SMMA, nessa campanha estão previstas 680 castrações de cães e gatos. A pasta realizou o agendamento com os proprietários ou responsáveis pelos animais nas últimas semanas. No entanto, vale lembrar que os agendamentos são feitos conforme cadastro prévio.

A campanha abrange animais sob a responsabilidade de protetores independentes cadastrados na SMMA; animais de famílias com cadastro NIS; e pessoas que se dispõe a fazer o pré e pós-operatório a animais de rua. O pré-operatório consiste no jejum de 8 horas do animal, a fim de evitar complicações durante o procedimento cirúrgico. Já o pós-operatório consiste em manter o animal em local que não permita grandes movimentações, medicá-lo (medicação fornecida pela Prefeitura após a castração) no horário indicado conforme a prescrição do médico veterinário, bem como averiguar o animal nos dias seguintes à cirurgia com o suporte necessário para a manutenção da saúde.

Cabe destacar ainda que a clínica terceirizada que realiza as cirurgias possui filial em Araucária e fica disponível nos dias sequentes ao procedimento para realizar atendimentos (como, por exemplo, retirada de pontos) em decorrência da castração.

CADASTROS

As campanhas de castração ocorrem mensalmente no município. Interessados em solicitar a castração de cães ou gatos podem realizar o cadastro no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI), pelo aplicativo “Atende.Net” ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira. Mais informações pelo telefone (41) 3614-7480.