Grande Curitiba

Araucária retoma vacinação para caminhoneiros nesta quinta-feira

Novo lote de doses será destinado para esse público e haverá distribuição de senhas
30 de junho de 2021 às 17:17
(Foto: Divulgação/PMA)

COM ASSESSORIAS – A vacinação para os caminhoneiros que foi suspensa por falta de doses será retomada nesta quinta-feira (01), com a destinação de um novo lote de doses para esse grupo prioritário. A imunização contra a covid-19 será realizada em formato drive thru, sem precisar descer do carro, no Parque Cachoeira. Os trabalhos terão início às 9h e irão até as 16h ou enquanto durarem as doses, podendo ser encerrado anteriormente se acabarem as vacinas.

Profissionais do transporte coletivo também poderão se dirigir até o local nesta quinta-feira para fazerem a vacina.

O público em geral com 49 anos completos ou mais continuará sendo vacinado no ginásio Joval de Paula Souza. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), explica que não tem doses suficientes para abrir uma nova faixa etária de vacinação e, por isso, vai continuar vacinando pessoas com 49 anos.

Gestantes e puérperas também poderão continuar recebendo a imunização contra a covid-19 no Teatro da Praça, sem necessidade de agendamento.

Documentos

Além do documento oficial com foto, comprovante de endereço, caderneta de vacinação é necessário apresentar:

Trabalhadores do transporte – carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transporte.

Caminhoneiros – carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio(a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); ou carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação (p/ motorista categorias C ou E).