Grande Curitiba

Espaço Pet está sendo construído no Parque Cachoeira

Circuito canino deverá estar pronto em agosto. Para utilizar os brinquedos do espaço, o animal precisa estar acompanhado do dono
14 de julho de 2021 às 17:13
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Considerando que muitas pessoas vão ao Parque Cachoeira com seus animais de estimação, um Espaço Pet está sendo construído para entreter os cães de quem vai visitar o local. A área foi cercada com alambrado e ganhou uma pista de agility (espaço específico para atividade física de animais, como se fosse um circuito equipado com brinquedos).

Quem passar pelo parque já pode visualizar algumas rampas feitas de madeira sendo pintadas, obstáculos de metal para contornar, túnel e gramado para os animais correrem. Os próprios funcionários da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) estão formatando o espaço com itens reciclados, como as manilhas que deram origem ao túnel, madeiras, barras para balizar e cerca. Para matar a sede após a recreação, um bebedouro canino foi instalado para os cães.

A SMMA estima que no início de agosto o circuito esteja pronto e seja aberto para uso dos animais de estimação de quem passear por ali. Para utilizar o espaço, o animal precisa estar acompanhado do dono. Para reforçar noções de guarda responsável e cuidados com animais em geral, placas serão fixadas no entorno.

Agility

O agility é um esporte para cães que vem ganhando cada vez mais destaque. Além de auxiliar no gasto de energia, contribui para concentração e socialização do animal, auxilia na prevenção e resolução de alguns problemas comportamentais e fortalece o vínculo entre cão e dono.