Grande Curitiba

Mutirão de emprego no Terminal Vila Angélica atende a cerca de 250 pessoas no primeiro dia

1 de julho de 2025 às 18:43
(Imagem: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (30), cerca de 250 pessoas participaram do primeiro dia do mutirão de empregabilidade realizado no Terminal Vila Angélica. A ação é promovida pela Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), e segue até o dia 4 de julho, sempre das 12 às 19h.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso da população às oportunidades de trabalho e contribuir com a recolocação profissional dos moradores da região. Além da divulgação de aproximadamente 500 vagas em diferentes áreas, o evento oferece entrevistas presenciais com recrutadores, atendimentos para cadastro, atualização de currículos e orientações sobre o mercado de trabalho. Lembrando que, mesmo no período do mutirão, o atendimento presencial na Agência do Trabalhador continua funcionando normalmente.

Sidnei Ribeiro de Oliveira, de 47 anos, é montador de andaimes e aproveitou a oportunidade para participar de uma entrevista com uma empresa de engenharia. “Trouxe meu currículo e meu filho também veio concorrer a uma vaga. Agora é só aguardar o retorno”, afirmou.

Já Cleverson Fernandes, de 32 anos, está em busca de uma oportunidade há cerca de 30 dias. “A área em que estou procurando é bem concorrida, então vim fazer entrevista aqui e esperar por uma chance”, comentou o morador do bairro Thomaz Coelho.