Grande Curitiba

Atividades esportivas presenciais estão sendo retomadas aos poucos

A Secretaria de Esporte e Lazer tem tomado os cuidados necessários devido ao período de pandemia
10 de setembro de 2021 às 17:25
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) oferta diversas atividades gratuitas de atividades esportivas e de aptidão física para todas as faixas etárias. Foram mais de mil vagas abertas em todos os núcleos da cidade neste ano, com oportunidades no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), Centro Esportivo Social Urbano CSU e Parque CachoeirNova fase da Lei Aldir Blanc prevê subsídio de R$ 30 mil para espaços culturaisa.

Dentre as opções disponíveis está ginástica, alongamento, yoga, treinamento funcional, capoeira, treinamento funcional, judô, vôlei e xadrez. As vagas ainda estão limitadas devido à pandemia para atender os protocolos de saúde, respeitar o distanciamento social e a capacidade de público nos ambientes. O uso de máscara é obrigatório durante as atividades.

Para mais informações sobre as vagas e realizar as inscrições, busque o local da atividade e fale direto com o professor. Solicita-se documento pessoal e comprovante de endereço. As atividades de aptidão física para adultos (musculação, funcional, alongamento, ginástica, yoga) requerem apresentação de atestado médico indicando que o interessado possui condições de saúde para a prática segura de uma atividade esportiva.

Endereços

CEU: Rua Beija Flor, 1531 – Capela Velha
CSU: Rua Nossa Senhora dos Remédios, s/n – Fazenda Velha, Araucária – PR
Ginásio Joval de Paula Souza – Parque Cachoeira: Rua Ceará, 120 – Cachoeira.

Isenção tarifária

Como incentivo do município, alunos/atletas dos programas esportivos da SMEL (das escolinhas e das equipes de treinamento) com menos de 18 anos têm direito a isenção tarifária de ônibus para participar das aulas desde 2012 (Lei nº 2.421/2012), podendo solicitar o benefício direto na secretaria. É necessário estar matriculado na rede de ensino (particular ou pública) e ter renda familiar mensal de até 2 salários-mínimos nacional.