Grande Curitiba

Campanha de castração de animais segue com bastante procura em Araucária

Em outubro a Prefeitura terá 680 vagas para realizar o procedimento gratuitamente em cães e gatos
28 de setembro de 2021 às 17:41
(Foto: Pexels)

COM ASSESSORIAS – Todo mês a Prefeitura de Araucária promove um mutirão de Castração Solidária gratuita para cães e gatos de munícipes. A próxima campanha organizada está agendada para acontecer na Praça da Bíblia entre os dias 06 a 09 de outubro e atenderá responsáveis de animais do centro, Iguaçu e Costeira. Serão 680 vagas, sendo para 420 cães (300 fêmeas; 120 machos) e 260 para gatos (180 fêmeas; 80 machos).

Pela alta procura, as vagas para essa campanha já estão esgotadas, mas os interessados podem fazer cadastro para as próximas edições. Os mutirões dão prioridade aos inscritos com Número de Identificação Social (NIS) e renda familiar de até 3 salários-mínimos, além de animais de protetoras com cadastro atualizado junto à Prefeitura. Podem ser castrados animais de 7 meses a 7 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) orienta que as pessoas que já fizeram o cadastro para castração de animais e quiserem consultar o processo, podem ligar para o telefone 3614-7480.

Cadastre-se

O cadastro é realizado pelo site da Prefeitura (banner rotativo no www.araucaria.pr.gov.br – mediante login), via aplicativo atende.net* ou direto na Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira.

*APP ATENDE.NET –  Download (sistema Android)
*APP ATENDE.NET – Download (sistema IOS)