Campanha do Agasalho tem pontos de coleta em hospitais de Curitiba

COM ASSESSORIAS – O Hospital Universitário Cajuru e o Hospital São Marcelino Champagnat são os novos pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2025, promovida pela Prefeitura de Curitiba. A ação é realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) e arrecada roupas, calçados, toalhas de banho e cobertores, que são destinados a pessoas e famílias em situação de rua ou vulnerabilidade social.
Com a adesão das duas instituições, onde passam, em média, mais de 20 mil pessoas por mês, são mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, em uma ação que segue até o dia 22 de setembro. Em 2024, foram arrecadadas mais de 342 mil peças, mas cerca de 60 mil foram descartadas por estarem sujas ou danificadas. A orientação da prefeitura é doar apenas peças limpas e em bom estado, especialmente roupas masculinas.
Para Juliano Gasparetto, diretor do Complexo Saúde Grupo Marista, que inclui os dois hospitais, a parceria com a FAS é uma forma de atuar ainda mais ativamente no cuidado com as pessoas. “Como instituições de saúde, nossa missão é cuidar das pessoas em todos os aspectos de sua vida. Participar da Campanha do Agasalho é uma forma de ampliar esse compromisso, levando proteção e conforto para quem mais precisa, especialmente durante o inverno, quando o frio pode agravar a saúde e a vulnerabilidade das pessoas”, destaca.
No Hospital Universitário Cajuru, as doações devem ser entregues ao Serviço Social da instituição, que está organizando a chegada dos produtos. Já no Hospital São Marcelino Champagnat, a caixa da campanha está na recepção central do local, onde as doações podem ser depositadas diretamente.
Serviço
Campanha do Agasalho 2025 – Pontos de Coleta
Hospital Universitário Cajuru (Av. São José, 300 – Cajuru, Curitiba-PR)
Hospital São Marcelino Champagnat (Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 – Cristo Rei, Curitiba-PR)
Mais informações em: fas.curitiba.pr.gov.br/conteudo.aspx?idf=1847