Grande Curitiba

Nome de Aline Sleutjes passa a ser cotado para disputa ao Senado

6 de outubro de 2021 às 10:55
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Figura de bom trânsito nos corredores de Brasília e com prestígio junto ao governo de Jair Bolsonaro, o nome da deputada federal Aline Sleutjes passou a figurar com força entre seus apoiadores nas mais variadas regiões durante os últimos dias para a disputa da vaga paranaense ao Senado Federal em 2022.

Atual presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, vice-líder do governo no Congresso, a conservadora e cristã Aline, como ela mesmo enfatiza, tem se destacado principalmente na área do agronegócio, setor que bate recordes de exportação anualmente e que pode ultrapassar a casa de 30% do PIB nesse ano.

Segundo pessoas que acompanham o cenário político nacional, a candidatura da deputada Aline Sleutjes ao Senado agradaria a Bolsonaro e a sua base.

Repercussão – Procurada para comentar o assunto, a deputada disse que tem recebido muitos pedidos para sair ao Senado.

“Há duas semanas tenho visto um movimento muito positivo em favor do meu nome para o Senado. Uma honra para mim, que cheguei há pouco na Câmara Federal e tenho me dedicado intensamente para realizar os compromissos e ajudar meu Estado com votações e recursos”, diz.

“Acredito que meu papel em 2022 será determinado pelo desejo dos meus eleitores e apoiadores, pela necessidade do Estado e interesse do governo. Minha meta tem sido provar que na política dá para fazer muito em pouco tempo. Estamos a um ano das eleições e ainda há muita água para rolar, continuo trabalhando intensamente e o cargo Deus proverá, pois ele é sempre bom e perfeito. Enquanto isso continuarei fazendo a minha parte, pois o restante é consequência”, finaliza Aline.