Grande Curitiba

Plantão técnico do Departamento de Urbanismo agora atende por videochamada

Aprovação de projeto arquitetônico (Alvará de Construção); Legislação de Uso do Solo; Autorização de rebaixamento de guia; Vistoria de Conclusão de Obra (habite-se/CVCO); Aprovação de Loteamento e Aprovação de Condomínio de Lotes são alguns assuntos desse tipo de atendimento
10 de novembro de 2021 às 17:30
(Foto: Pixabay)

COM ASSESSORIAS – Moradores e profissionais da construção civil que atuam no município agora podem esclarecer dúvidas com os técnicos do Departamento de Urbanismo (DU), da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), por meio de videochamada. Esse atendimento on-line ocorre durante a semana, das 13 às 16 horas, e pode ser agendado via WhatsApp do DU: (41) 3614-1446 Vale ressaltar que o plantão técnico presencial permanece como já vinha ocorrendo: todos os dias úteis, das 13 às 16 horas, na SMUR.

Esse plantão técnico é realizado por engenheiros civis e arquitetos, do quadro técnico da Prefeitura. Cabe a eles esclarecerem as dúvidas sobre: Aprovação de projeto arquitetônico (Alvará de Construção); Legislação de Uso do Solo; Autorização de rebaixamento de guia; Alvará de Passagem; Alvará de Publicidade; Vistoria de Conclusão de Obra (habite-se/CVCO); Regularização Fundiária; Desapropriação; Doação de Área ao Município; 2ª via de documentos; Retificação de documentos; Aprovação de Loteamento; Aprovação de Condomínio de Lotes, entre outros.

CONTATOS – O tira-dúvidas por videochamada é mais um canal de atendimento oferecido pela Secretaria de Urbanismo de forma digital (WhatApp, site da Prefeitura), sendo o mais recente destes serviços o Alvará de Construção Digital. No caso de WhatsApp, por exemplo, há diferentes contatos, conforme o departamento: Fiscalização (3614-1450), Iluminação Pública: (3614-1453), Técnico: (3614-1452), Urbanismo (3614-1446), Trânsito (3614-1742).