Grande Curitiba

Castração Solidária atende mais de 500 animais no Tupy

Cachorros e gatos podem ser castrados gratuitamente pela campanha mensal da Prefeitura
16 de novembro de 2021 às 11:43
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 10 e 13 de novembro, Araucária realizou a Campanha de Castração Solidária do mês. Foram 509 animais operados gratuitamente no mutirão ocorrido no CRAS Tupy, atendendo bichos de estimação dos moradores da região, sendo 225 cadelas, 96 cachorros, 119 gatas e 69 gatos.

A próxima ação já está agendada e deve ocorrer entre 8 a 11 de dezembro na Praça da Bíblia, para cadastros aprovados do Capela Velha, Industrial, Thomaz Coelho. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) reforça a necessidade de jejum pré-operatório 8 horas antes do procedimento (de água e comida). O operado também precisará de cuidados especiais, como aplicação de medicamentos fornecidos no mutirão e observação de 7 dias. Solicita-se para quem conseguir a vaga de castração e não puder comparecer na data, ligar e avisar para que outro animal seja beneficiado.

Cadastre-se

O cadastro é realizado pelo site da Prefeitura (banner rotativo no www.araucaria.pr.gov.br – mediante login), via aplicativo atende.net* ou direto na Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira.

Os mutirões dão prioridade aos inscritos com Número de Identificação Social (NIS) e renda familiar de até 3 salários-mínimos, além de animais de protetoras com cadastro atualizado junto à Prefeitura. Podem ser castrados animais de 7 meses a 7 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) orienta que as pessoas que já fizeram o cadastro para castração de animais e quiserem consultar o processo, podem ligar para o telefone 3614-7480.

*APP ATENDE.NET –  Download (sistema Android)
*APP ATENDE.NET – Download (sistema IOS)