Grande Curitiba

Quadra do Ginásio Joval terá piso que reduz impacto

Parceria entre SMEL e SMMA vai permitir a reforma da quadra poliesportiva
22 de novembro de 2021 às 17:30
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) com a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) vai permitir a reforma do Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, localizado no Parque Cachoeira. A quadra poliesportiva que será instalada em breve pode ser utilizada para as mesmas modalidades atuais (vôlei, handebol, basquete e futebol de salão), porém com tecnologia mais moderna.

“Olhando não dá para perceber direito os problemas atuais porque está pintado, mas a bola não rola de maneira regular nesse piso, está com alguns desníveis. E os atletas irão ganhar muito na qualidade dos treinos com a troca de piso de concreto para um que é dos mais modernos para prática esportiva, absorve bastante o impacto e é antiderrapante”, explica o coordenador do ginásio, Renan dos Santos Carvalho.

O novo piso que será instalado é feito de polipropileno, um tipo de plástico bastante resistente ao impacto, umidade e agentes biológicos. Um diferencial é o sistema de instalação modular que simplifica e agiliza o processo da obra. As peças deverão ter tratamento UV (ultravioleta), antichamas, antioxidante, com trama de alta resistência, flexível, com sistema de absorção de impacto e antiderrapante de modo a manter a cor original do piso por muitos anos, com rampas de acabamento para facilitar sua limpeza, além de acabamento fosco. De acordo com especificações do fabricante, o sistema se destaca por reduzir o impacto articular nos esportistas e não ser escorregadio, tendo garantia de dez anos.