Grande Curitiba

SÁBADO: UBS urbanas estarão abertas para vacinar adolescentes (12 a 17 anos) contra Covid-19

A vacinação nesta ação de sábado não precisa agendamento. É importante levar um documento de identificação e carteirinha de vacinação (se tiver).
24 de novembro de 2021 às 17:43
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) informa que, no próximo sábado (27), todas as unidades básicas de saúde (UBS) urbanas de Araucária estarão abertas, das 8h às 17 horas, para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Basta chegar (com a presença de um responsável) e receber a vacina. A ação especial desta sábado é possível porque o município recebeu algumas doses para este fim.

E adultos? Embora o foco seja adolescentes, os adultos que ainda não receberam a dose 1 contra a Covid-19 também poderão receber a vacina. No caso de dose 2 para adulto, por conta da disponibilidade de doses, haverá vacinação exclusivamente para quem recebeu a dose 1 da Pfizer. A dose 2 da Pfizer é fornecida somente a partir de 8 semanas da 1ª dose.

Já a 3ª dose contra a Covid é destinada a todos os maiores de 18 anos que completaram o período de 5 meses desde a aplicação da 2ª dose, independente da fabricante da vacina. Nesta situação estão, atualmente, muitos idosos e trabalhadores da saúde (farmácias, clínicas, hospitais…).

A vacinação nesta ação de sábado não precisa agendamento. É importante levar um documento de identificação e carteirinha de vacinação (se tiver).