Grande Curitiba

COVID-19: Agenda aberta para 1ª, 2ª e 3ª doses para adultos na próxima semana

Todos esses atendimentos (de 1ª, 2ª ou 3ª dose - pessoas com 18 anos ou mais) devem ser agendados via site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br)
26 de novembro de 2021 às 18:10
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Todos os atendimentos de vacinação contra a Covid-19 agora ocorrem nas UBS do município. A 1ª, 2ª ou 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais deve ser agendada via site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). A agenda para a próxima semana (29/11 a 03/12) já foi aberta. Na hora do agendamento, o usuário deverá escolher entre as opções de unidades de saúde que o sistema apresentar.

É importante esclarecer que a 3ª dose (dose de reforço) é destinada para a população de 18 anos ou mais e deverá ser administrada 5 meses após a última dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado. Nesta situação estão, atualmente e principalmente, idosos e trabalhadores da saúde (de unidades públicas e particulares).

A Secretaria de Saúde destaca que é importante o usuário lembrar de reagendar a dose se não puder comparecer no dia e horário agendado.

AGENDAMENTO e outras informações sobre vacinação: CLIQUE AQUI