Grande Curitiba

Av. Manoel Ribas está recebendo recape asfáltico em cerca de 700m de extensão

Diferente dos processos de pavimentação completa, o recape é bem mais rápido, até mesmo considerando períodos sem chuvas que facilitam o trabalho da equipe
25 de janeiro de 2022 às 17:43
(Foto: Marcelo Neves)

COM ASSESSORIAS – Trechos da avenida Manoel Ribas estão recebendo recape asfáltico nesta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMOP), ao todo são cerca de 700m de recape em partes da via.

A máquina fresadora retira o asfalto antigo, o piso recebe o preparo e na sequência é aplicado o novo asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Diferente dos processos de pavimentação completa, que incluem drenagem, base e sub-base, entre outros serviços, o recape é bem mais rápido, até mesmo considerando períodos sem chuvas que facilitam o trabalho da equipe.

Assim como os trechos da Manoel Ribas, a estrada que liga a BR-476 à área rural de Guajuvira (rua Euclides Gonçalves Ferreira) também está recebendo recape em seus quase 9km de extensão. Além destas, outras vias estão na agenda da SMOP para receberem revitalização nos próximos meses, assim como pavimentação completa.