Grande Curitiba

Pacientes poderão agendar consultas pelo aplicativo Atende.Net

Serviço será iniciado pela UBS CSU e, posteriormente, será ampliado para todas as unidades de saúde
20 de abril de 2022 às 17:41
(Foto: Rafael Nunes)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) acaba de disponibilizar mais uma importante ferramenta para os usuários do sistema de saúde do município. A partir de agora os pacientes poderão agendar consultas de forma rápida, ágil e sem sair de casa pelo aplicativo de celular Atende.Net.

Inicialmente serão realizados alguns testes e, por este motivo, somente usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do CSU poderão utilizar essa ferramenta. “Muito em breve iremos disponibilizar essa funcionalidade para os pacientes de todas as Unidades de Saúde de Araucária”, destaca o secretário de Saúde, Adilson Suguiura.

Passo a passo

No menu clique em Saúde, depois em agendar, preencha seus dados, escolha o melhor dia e horário. Posteriormente, você receberá uma mensagem em formato SMS o lembrando sobre a data da sua consulta.

Além desse serviço, o aplicativo permite verificar a data e horário de consultas agendas, consultas em espera, histórico de medicamentos e permite a solicitação da visita domiciliar por agente comunitário de saúde. Em breve, com o aperfeiçoamento do aplicativo, também poderá ser verificada a fila de espera, acesso a exames, lista de medicamentos disponíveis na rede, entre outros.