Grande Curitiba

É aberto processo licitatório para pavimentação em mais uma via em Rio Verde Acima

O novo asfalto será realizado em uma área de 16.347,90m², ou seja, quase 2 km de extensão
17 de maio de 2022 às 16:02
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Foi aberto mais um processo licitatório para pavimentação da rua Estanislau Krupa, localizada na área rural de Rio Verde Acima, próximo à Colônia Cristina. O novo asfalto será realizado em uma área de 16.347,90m², ou seja, 1.950,00m de extensão.

Os quase 2 km de pavimentação serão no trecho com início na avenida Independência sentido à igreja do São Estanislau e, assim como a rua Miguel Krupa (também pavimentada recentemente), esta será uma importante ligação entre as localidades de Colônia Cristina.

A obra será em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), o qual possui alta resistência e durabilidade, e inclui ainda os serviços de terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio, sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e placas de comunicação visual.

O processo licitatório está em fase inicial e a abertura dos envelopes das empresas interessadas em participar será aberto em 22 de junho no Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura de Araucária. Para mais informações sobre essa licitação entre em contato pelo telefone 3614-1490 ou pelo e-mail [email protected]

CONTINUIDADE DO TRECHO

Ao término da rua Estanislau Krupa, inicia-se a rua Dionísio Gembaroski. Esta via também será asfaltada até a Represa do Passaúna.

A pavimentação já está no cronograma do departamento que desenvolve os projetos da Secretaria Municipal de Obras (SMOP). Esse asfalto terá 7,5km, ou seja, somando ao trecho da rua Estalisnau Krupa, serão quase 10km de via pavimentada.