Grande Curitiba

Nesta quinta (26) tem audiência pública do EIV do Residencial Bosque Ipê

Toda construção e ampliação de empreendimentos trazem modificações no uso da ocupação do território urbano
24 de maio de 2022 às 16:14

COM ASSESSORIAS – A audiência pública do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) marcada para esta quinta-feira (26), a partir das 18h, discutirá eventuais impactos urbanísticos em virtude do empreendimento Residencial Bosque Ipês, localizado no bairro Capela Velha. O documento elaborado pela empresa responsável pelo projeto está disponível no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI). Até um dia antes do evento, na mesma página, ficará à disposição da população um o formulário on-line para o envio de sugestões, questionamentos e comentários sobre o estudo. O evento ocorrerá na modalidade mista (virtual – nos canais oficiais da Prefeitura e presencial – no Salão Nobre da Prefeitura). Participe!

Poderão se inscrever como participantes da 52ª Audiência de EIV todos os interessados na matéria objeto da apresentação. De acordo com o edital do evento, o credenciamento dos participantes da modalidade virtual será realizado no acesso ao canal oficial da Prefeitura no YouTube. Já os participantes na modalidade presencial farão o credenciamento através de lista de presença no local, por ordem de chegada, até o limite da capacidade do estabelecimento.

Importante destacar que a elaboração de EIV contribui para compatibilizar o interesse de empreender e o direito de toda população a uma cidade sustentável, seja das pessoas que moram, trabalham ou transitam no entorno do empreendimento a ser implantado. Toda construção e ampliação de empreendimentos assim como as mudanças substanciais de uso dos espaços e edificações trazem modificações no uso da ocupação do território urbano e produzem impactos negativos e positivos ao seu entorno, podendo interferir diretamente no desenvolvimento da cidade. Com isso, é necessária a adequada avaliação dos impactos causados por empreendimentos para proposição de medidas potencializadoras, mitigadoras e compensatórias, visando minimizar possíveis conflitos com a vizinhança.

Detalhes EIV Residencial Bosque Ipês:
Data: 26/05
18h – Abertura da Audiência Pública;
18h10min – Apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança do Residencial Bosque Ipês;
18h30min – Questionamentos;

Modalidade presencial
Endereço: Salão Nobre da Prefeitura: Rua Pedro Druszcz, nº 111, 4° andar, bairro Centro.

Participação on-line:
Youtube da Prefeitura de Araucária (CLIQUE AQUI)