Grande Curitiba

Prefeitura confirma reajuste salarial de 16% a servidores municipais

De acordo com estudos prévios das secretarias responsáveis, foi avaliado que este reajuste não afetará o orçamento do município
26 de maio de 2022 às 11:54
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária comunicou, na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, o reajuste salarial de 16% aos servidores municipais, ativos e aposentados. Foram realizados estudos prévios pela Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Governo, Procuradoria-Geral do Município e outras pastas envolvidas, as quais avaliaram responsavelmente que este reajuste não afetará o orçamento do município.

Durante a pandemia, não foi liberado legalmente nenhum tipo aumento de salários de servidores. Diversas legislações a respeito proibiam qualquer alteração nos salários de funcionários públicos, porém o aumento de preços geral sofrido em todo o país foi diretamente sentido no bolso da população. Agora, para os 16%, foi considerado principalmente a reposição da inflação e o poder de compra.

O percentual de reajuste comunicado não comprometerá os cofres públicos e as benfeitorias realizadas na cidade, tendo em vista a arrecadação nos últimos meses. Ainda nesta semana, deve ser enviado à Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede o referido reajuste.