Grande Curitiba

QUALIDADE DE VIDA: Prefeitura oferece aula gratuita de Yoga há mais de 15 anos

No total, são quatro turmas, com 20 pessoas cada; a quarta turma foi aberta recentemente no Parque Cachoeira com a convocação de inscritos na lista de espera. Pela Prefeitura, as inscrições estão abertas ao longo do ano todo e quem fica na espera pode ser chamado quando surge vaga
24 de junho de 2022 às 15:54
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Com foco na busca pelo autoconhecimento, e respeitando os limites de cada um, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), oferece aula gratuita de Yoga há, pelo menos, 15 anos. No momento, os encontros ocorrem às terças e quintas-feiras nos Núcleos Esportivos do CSU e do Parque Cachoeira. No total, são quatro turmas, com 20 pessoas cada; a quarta turma foi aberta recentemente no Parque Cachoeira com a convocação de inscritos na lista de espera. Pela Prefeitura, as inscrições estão abertas ao longo do ano todo e quem fica na espera pode ser chamado quando surge vaga.

Conforme a professora Gislaine Luz, responsável pelas aulas a partir deste ano, o Yoga trabalha o corpo todo, a mente, a respiração e a concentração. Ela explica que é uma atividade que todos podem praticar, que adaptações podem ser realizadas conforme a necessidade, e que cada pessoa tem seu caminho individual a seguir. No caso das aulas pela Prefeitura, a idade mínima de inscrição é 16 anos e é necessário atestado de aptidão para a atividade física.

Há pessoas que frequentam as aulas de Yoga oferecidas pela Prefeitura há muitos anos. É o caso de Silvana Silveira, moradora do Fazenda Velha. Ela conta que pratica a atividade há mais de 8 anos e, ao longo desse tempo, participou das aulas nos diferentes locais onde a Prefeitura ofereceu essa prática. “A gente ganha em qualidade de vida. Não tenho mais dor. Tinha dor nas costas, tinha enxaqueca… Todo mundo deveria fazer”, avaliou.

* Mais informações sobre a oferta de aula de Yoga, além de atividades esportivas e de aptidões físicas: CLIQUE AQUI