Grande Curitiba

Campanha de castração de agosto será no fim desta semana em Guajuvira

Neste mês de agosto a campanha de castração acontecerá na sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de agosto; estão previstas 320 castrações de cães e gatos
9 de agosto de 2022 às 16:07
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de agosto, Araucária promoverá mais uma campanha de castração. Porém, desta vez, a campanha acontecerá na área rural do município, em Guajuvira. A previsão, conforme agendamentos prévios, é que sejam castrados 160 animais por dia, entre cães e gatos (machos e fêmeas).

Os procedimentos são totalmente gratuitos para os tutores dos animais, visto que ao término da cirurgia é também fornecida a medicação pós-operatória. No entanto, o dono do animalzinho precisa comprometer-se em realizar o jejum do pet no pré-operatório de forma adequada, evitando complicações durante a castração. Para isso, é preciso manter em exatas 8 horas antes da cirurgia o animal sem água e sem alimentação.

Depois, é só cuidar para que o animal não acesse os pontos pelos próximos 7 dias, fornecer água e alimentação e também os remédios nos horários corretos.

COMO SOLICITAR

Para solicitar castração o responsável pelo animal deve realizar um cadastro pelo aplicativo Atende.Net no ícone “Animais” e depois na aba “Castração”; pelo site da Prefeitura no link CLIQUE AQUI; ou diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), localizada no Parque Cachoeira.

Após o cadastro, a SMMA entra em contato com o solicitante agendando a castração entre as campanhas previstas no ano.

Vale lembrar que as castrações podem ser feitas em animais com mais de 7 meses e menos de 7 anos.

Mais informações pelo telefone 3614-7480.