Grande Curitiba

Campanha de Castração Solidária de setembro será nesta semana na Praça da Bíblia e prevê 640 procedimentos em cães e gatos

Para garantir que o procedimento seja realizado sem riscos aumentados para o animal, é importante seguir as orientações da equipe da SMMA
19 de setembro de 2022 às 13:02
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Conforme previsto pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), neste ano mensalmente estão acontecendo campanhas gratuitas de castração, sendo algumas delas também na área rural do município. Neste mês de setembro, a campanha acontecerá nesta semana entre os dias 21 e 24 na Praça da Bíblia.

Estão agendadas 160 castrações por dia (cães e gatos – machos e fêmeas), totalizando 640 procedimentos ao término da campanha. Os agendamentos já foram realizados com os tutores dos animais, conforme cadastro prévio realizado pelo site, aplicativo da Prefeitura ou na SMMA.

Para garantir que o procedimento seja realizado sem riscos aumentados para o animal, é importante seguir as orientações da equipe da secretaria. É necessário que o pet esteja em jejum no tempo correto conforme descrito na cartilha fornecida previamente ao dono/responsável pelo bichinho. “Se o procedimento estiver marcado para às 10h, por exemplo, deve ser fornecido alimento e água ao animal às 2h da madrugada, garantindo assim o tempo exato de jejum que não pode ser mais, nem menos do que o indicado”, disse uma das responsáveis técnicas pela campanha.

COMO SOLICITAR

Para solicitar castração o responsável pelo animal deve realizar um cadastro pelo aplicativo Atende.Net no ícone “Animais” e depois na aba “Castração”; pelo site da Prefeitura no link CLIQUE AQUI ou diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira.

Após o cadastro, a secretaria entra em contato com o solicitante agendando a castração entre as campanhas previstas no ano.

Vale lembrar que as castrações podem ser feitas em animais com mais de 7 meses e menos de 7 anos.

Mais informações pelo telefone 3614-7480.