Grande Curitiba

UBS Boqueirão passará por reforma e ampliação e terá o dobro do tamanho

A abertura da licitação para a contratação da empresa responsável pela obra será na tarde desta segunda-feira (19)
19 de setembro de 2022 às 15:53
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Unidade Básica de Saúde Dom Inácio Krause no Boqueirão será inteiramente reformada e ampliada, passando de uma área de 475m² para quase 1.000m². A UBS foi inaugurada no ano de 1992 e ao longo destes anos teve uma única e pequena ampliação para instalação da clínica odontológica. A licitação para escolha da empresa que irá ser contratada para realizar a obra será realizada na tarde desta segunda-feira (19).

O projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), prevê a criação de espaços externos agradáveis para permanência e espera de atendimento, priorizando a qualidade e modernização dos ambientes para os usuários e servidores. “Além de oferecer um serviço melhor para os pacientes, essa obra também vai proporcionar um melhor ambiente de trabalho para os colaboradores da UBS”, destaca a SMPL.

Detalhes da obra

A Unidade contará com mais 7 consultórios totalizando 17 para atendimento das equipes multiprofissionais, além dos médicos clínicos gerais, generalista, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêuticos e outras categorias técnicas. Além disso, contará com salas para atendimentos das carteiras de serviços: sala de vacinação, farmácia, coleta de materiais, curativos entre outros.

O projeto prevê ainda uma grande recepção e amplas áreas de espera para oferecer mais conforto aos usuários da unidade. Novas instalações sanitárias com fraldário também estão previstas.