Grande Curitiba

OBRA NA ÁREA RURAL: Parte da rua Adão Fila já está recebendo capa asfáltica

São quase 5km de pavimentação licitados em dois trechos, sendo que o primeiro já está recebendo a capa asfáltica e o segundo está em processo de execução de base
23 de setembro de 2022 às 09:05
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Com início dos trabalhos em meados de abril deste ano, a rua Adão Fila segue em obras. Esta via liga a PR-423 à avenida São Casemiro, na localidade de Colônia Cristina. São quase 5km de pavimentação licitados, porém subdivididos nos trechos A (2.810,32m) e B (2.167,27m).

O primeiro trecho já está recebendo a capa asfáltica e o segundo está em processo de execução de base. O asfalto que está sendo feito, assim como os demais em todo o município de Araucária, é em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), o qual confere alta resistência e durabilidade. Essa é mais uma obra que também contempla os serviços de terraplanagem, base e sub-base, revestimento, sarjeta, sinalização de trânsito, drenagem e placas de comunicação visual.

Toda a obra deve ser finalizada até o início de 2023 e irá beneficiar não só os moradores da região, mas também quem passa pela localidade diariamente. Além da melhora na trafegabilidade e mobilidade urbana, a pavimentação na área rural valoriza as propriedades e traz mais qualidade de vida à comunidade.