Grande Curitiba

CRAS Fazenda Velha realiza atividade aberta ao público para falar do Setembro Amarelo

Campanha fala sobre prevenção ao suicídio
30 de setembro de 2022 às 15:57
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os Centros de Referência de Assistência Social de Araucária (CRAS) fizeram várias ações neste mês em referência ao Setembro Amarelo. Para concluir com chave de ouro, o CRAS Fazenda Velha realizou na quarta-feira (28) uma Ação Comunitária na Praça da Bíblia sobre o Setembro Amarelo, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso, Centro Pop e Unidade de Saúde São Francisco de Assis.

O evento foi realizado em consonância com as ações realizadas em todo o mês de setembro nos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e nas oficinas de proteção e atendimento integral à família que falaram sobre prevenção ao suicídio.

Durante a ação, frases escritas em flores de E.V.A foram fixadas no gramado da praça com intuito de demonstrar solidariedade com quem está passando por momentos difíceis. Além disso, o grupo de música do Centro Pop (composto por pessoas em situação de rua) alegrou a todos com a apresentação de um repertório animado. Profissionais da rede falaram sobre a prevenção ao suicídio e os serviços de atendimento psicológico ofertados pelo município. Para completar, o Centro de Convivência do Idoso apresentou o grupo roda de viola que tocou músicas raízes emocionando os presentes e a atividade dança sentada, uma modalidade de dança adaptada às possibilidades e necessidades da pessoa idosa.

*Setembro Amarelo é o mês em que se intensificam os trabalhos de prevenção ao suicídio, com a realização da Campanha Setembro Amarelo que visa conscientizar as pessoas sobre a questão do suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.