Grande Curitiba

FINADOS (02/11): Cemitérios municipais terão horário de visitação ampliado

Limpeza dos túmulos pode ser realizada até o dia 31 de outubro. Reformas de túmulos só voltarão a ser autorizadas a partir de 07 de novembro
25 de outubro de 2022 às 15:53
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Para melhor receber o grande número de visitantes no Dia de Finados (02/11), os dois cemitérios municipais de Araucária abrirão os portões às 7h30 e fecharão às 18 horas. Por ocasião da data, a Prefeitura já realizou o cadastramento de empreendedores para exposição e venda (em barracas) de produtos costumeiramente vendidos no feriado de Finados (como velas, arranjos de flores naturais e artificiais e artigos religiosos), além do cadastro de vendedores ambulantes autorizados a trabalhar nas proximidades desses cemitérios.

A Administração dos Cemitérios, que funciona junto ao Cemitério Central, estará aberta no feriado, das 8h às 17 horas, para atendimentos relacionados a regularização de situação das concessões de túmulos. Há duas orientações importantes aos concessionários desses cemitérios. Uma é a necessidade de manter os cuidados de evitar objetos que possam acumular água a fim de evitar risco de proliferação de mosquitos, principalmente do Aedes Aegypt, transmissor da dengue. A segunda orientação é sobre o prazo para limpeza dos túmulos, que pode ser realizada até o dia 31 de outubro. Reformas de túmulos só voltarão a ser autorizadas a partir de 07 de novembro.