Grande Curitiba

Jantar em até 15 minutos: receitas práticas e bem temperadas para driblar o cansaço

Kitano mostra como se alimentar bem à noite preparando refeições gostosas e em pouco tempo. Temperos ajudam a transformar o sabor dos pratos
15 de novembro de 2022 às 09:00
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Após um dia intenso de atividades, a noite chega e junto vem a vontade de jantar, mas a disposição para cozinhar nem sempre é das maiores. Existem maneiras rápidas de preparar a refeição da noite sem gastar muita energia. E falando em receitas práticas e com sabor, os temperos são imprescindíveis para elevar o gosto dos pratos, além de garantir um pré-preparo rápido e eficiente.

Especialista em ervas e especiarias, a Kitano separou um cardápio para um jantar caprichado e feito em até 15 minutos, reunindo temperos presentes no dia a dia, como pimenta-do-reino, noz moscada, orégano e outros. Confira as dicas:

Macarrão ao alho e óleo

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:

500g de espaguete

Pimenta-do-reino Kitano a gosto

1 pacote de Tempero Cebola, Alho e Salsa Kitano

5 colheres (sopa) de óleo

Queijo parmesão ralado

Azeite

Sal a gosto

Modo de Preparo: Coloque a massa para cozinhar pelo tempo determinado na embalagem. Em outra panela, coloque o óleo e o tempero cebola, alho e salsa. Acrescente a massa cozida e tempere com sal e pimenta-do-reino. Depois de pronta, coloque a massa em um prato de servir e regue com azeite. Finalize com queijo parmesão ralado e sirva.

Omelete com Curry e Cebolinha

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:

3 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de Curry Kitano

Meia colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) de milho verde

2 colheres (chá) de 100% Cebolinha Verde Kitano

3 colheres (sopa) de requeijão cremoso

Pimenta-do-reino preta em pó Kitano a gosto

Modo de preparo: bata os ovos ligeiramente. Reserve. Em uma frigideira, aqueça a manteiga, acrescente o curry e misture rapidamente. Despeje os ovos batidos, o sal, o milho, a cebolinha verde em pó, o requeijão e misture delicadamente até obter uma mistura úmida e cremosa. Sirva quente.

Omelete de Presunto e Mussarela com Salsa e Cebolinha

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 1 pessoa

Ingredientes:

2 ovos

Meia colher (chá) de sal

1 colher (café) de 100% Cebolinha Verde Kitano

1 colher (café) de 100% Salsa Kitano

Pimenta-do-reino preta em pó Kitano a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

50g de presunto ralado

50g de muçarela ralada

Modo de Preparo: bata os ovos, tempere com o sal, a salsa e a cebolinha verde. Aqueça o azeite em uma frigideira e despeje a mistura batida. Deixe dourar levemente e ficar firme. Vire o lado, distribua o presunto e o queijo na metade da omelete e dobre uma parte sobre a outra, formando um envelope. Doure até o queijo derreter.

Salada Caprese com Orégano e Pimenta-do-Reino

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:

2 tomates

200g de muçarela de búfala

100% Manjericão Kitano a gosto

100% Pimenta-do-reino preta em pó Kitano a gosto

100% Orégano Kitano a gosto

Sal a gosto

Azeite a gosto

Modo de preparo: corte os tomates em rodelas. Corte a muçarela e junte aos tomates. Tempere com manjericão, pimenta-do-reino e sal e regue com azeite.

Há 62 anos no prato dos brasileiros, Kitano é a marca líder em temperos com um portfólio de ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com qualidade única acompanhada por aromas marcantes, sabores potentes e cores vivas, nenhum tempero é como Kitano. No site e nas redes sociais é possível acessar outras receitas incríveis desenvolvidas especialmente para o consumidor da marca.