Grande Curitiba

Familiares de empresária assassinada em Araucária revelam ameaças de ex-marido

“Ele veio aqui, estava com uma faca na mão, meu Deus, fiquei muito mal. Tipo, me ameaçando, sabe?”, disse a vítima para uma familiar em áudio
10 de janeiro de 2023 às 15:48
(Foto: Redes Sociais)

Familiares de Rozélia Maria Martins Calda, a empresária de Araucária assassinada com dois tiros nas costas, contaram à RICtv Curitiba que a mulher tinha uma relação conturbada com o ex-marido e que já tinha se sentido ameaçada por ele. Parentes revelaram um áudio onde Rozélia contava que tinha sido procurada pelo homem nos últimos dias, que ele estava segurando uma faca, e que a “esculachou”.

No áudio, Rozélia também detalha a ameaça: “Veio aqui me encher o saco um monte. Me xingou, me falou um monte. Me pisou mesmo, sabe? Depois eu te conto certinho, me esculachou. Ele veio aqui, estava com uma faca na mão, meu Deus, fiquei muito mal. Tipo, me ameaçando, sabe? Me falou um monte, um monte”, disse a empresária em áudio enviado dias antes de ser morta.

A mulher ainda contou que foi procurada pelo ex-marido, com quem foi casada por 30 anos e terminou há alguns meses, para que desse dinheiro ao homem. “Ele quer que eu dê dinheiro para ele. Ele fala que ele não tem, quer tirar tudo o que eu tenho, sabe? Quer que eu dê dinheiro para ele porque tem que pagar não sei o quê”, relatou Rozélia por áudio. “Eu falei: ‘eu não vou te dar’. Tenho que ficar dando meu dinheiro para ele ainda?”, disse. A mulher era dona de uma hamburgueria e uma cafeteria em Araucária.

Depois, a vítima viajou com o novo namorado para visitar a família em Mato Grosso e, segundo ela, “espairecer” a cabeça. Na volta, na noite deste sábado (7), deixou o namorado em casa em Curitiba, por volta das 23h30, e seguiu em direção a Araucária. A mulher ainda chegou a mandar a localização do celular para o namorado e, depois, foi encontrada morta na madrugada de domingo (8), em frente a uma refinaria em Araucária.

A Polícia Civil de Araucária ainda não se manifestou sobre o caso e informou à RICtv que o delegado está de férias. A mulher deixa três filhos, todos do ex-marido. Apesar dos relatos de ameaça, não há informações oficiais que liguem o ex-marido a morte da empresária.

Mulher é assassinada em frente a refinaria

Testemunhas informaram que ouviram Rozélia pedir por socorro ao sair de um carro correndo na marginal da BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem teria ido atrás da vítima e dado dois tiros nas costas da mulher.

Câmeras de segurança da empresa devem ser solicitadas pela polícia para identificação da placa do carro Ônix de cor escura, conduzido pelo atirador que fugiu após o crime.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI