Grande Curitiba

Unidade de Saúde Boqueirão está atendendo temporariamente em novo endereço

O prédio da UBS entrou em reforma e enquanto a obra é realizada os atendimentos estão sendo realizados em outro local
10 de janeiro de 2023 às 11:58
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Os pacientes atendidos pela Unidade de Saúde Dom Inácio Krause no Boqueirão devem ficar atentos à mudança temporária de endereço por conta da obra da reforma da unidade. Desde o final do mês de dezembro de 2022, os atendimentos estão sendo realizados no espaço onde funcionava anteriormente o CECC (Centro de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus), anexo ao antigo NIS.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) explica que procurou imóveis na área de abrangência do Boqueirão para tentar transferir a UBS, porém sem sucesso. “Não encontramos nada que oferecesse a estrutura necessária para uma Unidade de Saúde. Por isso, optamos por levar transferir os atendimentos para o prédio do antigo CECC que tem um espaço amplo e adequado para esse tipo de serviço”.

É importante lembrar que os atendimentos que eram realizados no CECC foram descentralizados para as Unidades de Saúde do município. Portanto, pacientes com sintomas gripais que precisem fazer teste de Covid devem procurar a sua Unidade de referência.

Serviço:

O novo endereço da UBS Boqueirão será: rua Dr. Guilherme Correa da Mota, 55.

A obra

A Unidade Básica de Saúde Dom Inácio Krause no Boqueirão será inteiramente reformada e ampliada, passando de uma área de 475m² para quase 1.000m². O projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), prevê a criação de espaços externos agradáveis para permanência e espera de atendimento, priorizando a qualidade e modernização dos ambientes para os usuários e servidores.

A Unidade contará com mais 7 consultórios totalizando 17 para atendimento das equipes multiprofissionais, além dos médicos clínicos gerais, generalista, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêuticos e outras categorias técnicas. Além disso, contará com salas para atendimentos das carteiras de serviços: sala de vacinação, farmácia, coleta de materiais, curativos entre outros.

O projeto prevê ainda uma grande recepção e amplas áreas de espera para oferecer mais conforto aos usuários da unidade. Novas instalações sanitárias com fraldário também estão previstas.