Grande Curitiba

ARAUCÁRIA 133 ANOS: Passeio ciclístico e exposição de carros antigos estão na programação da festa

O passeio sairá do Parque Cachoeira, local onde também haverá a exposição de carros. A entrada no parque é gratuita
25 de janeiro de 2023 às 16:22
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Dentro da programação de aniversário dos 133 anos de emancipação político-administrativa de Araucária, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), confirmou a realização de um passeio ciclístico (dia 11/02 – feriado municipal) e também de uma exposição de carros antigos (nos dias 10,11e 12/02). O passeio sairá do Parque Cachoeira, local onde também haverá a exposição de carros. A entrada no parque é gratuita.

CARROS – A exposição de carros antigos estará no local nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 17 horas. De acordo com os responsáveis, são esperados mais de 100 carros. No geral, são veículos com mais de 30 anos, além duas kombis que são consideradas raridade.

BIKES – Já o passeio ciclístico ocorrerá no dia 11 de fevereiro (sábado) com concentração às 8h30 e saída às 9 horas do Parque Cachoeira. A atividade conta com a organização da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Não é necessário fazer inscrição antecipada. O percurso total do passeio deve chegar a 10km e os participantes contarão com carro de apoio e escolta. É recomendado que os ciclistas utilizem os equipamentos de proteção.

3 DIAS DE FESTA – A festa de aniversário do município terá shows de artistas locais, apresentações folclóricas, feira de artesanato e de produtos coloniais e praça de alimentação. A programação inicia na sexta (10/02), das 18h às 23h, no Parque Cachoeira. Haverá dois pavilhões montados, sendo um para os food trucks e outro para a feira. Além disso, o público poderá acompanhar shows de artistas conhecidos no município.

No sábado (11/02 – dia do aniversário do município), os pavilhões (praça de alimentação, feira de artesanato e produtos coloniais) serão abertos às 10h e o parque contará com atrações culturais. Às 14h haverá a abertura oficial do evento de aniversário, momento em que serão distribuídos 5 mil cupcakes ao público presente. Também no sábado, grupos folclóricos farão apresentações e no período noturno mais artistas locais se apresentarão no palco.

No domingo (12/02), último dia da festa, o evento começará às 10h com a abertura dos pavilhões. Demais shows acontecerão das 14h às 21h, encerrando as comemorações.