Grande Curitiba

Já conhece o aplicativo Paraná Serviços?

App facilita a vida do trabalhador autônomo, por meio da intermediação entre o contratante e o prestador de serviços
3 de fevereiro de 2023 às 15:11
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária incentiva o uso do aplicativo “Paraná Serviços”, criado pelo Governo do Estado, com o objetivo de facilitar a vida do trabalhador autônomo, por meio da intermediação entre o contratante e o prestador de serviços dentro do Paraná. Cerca de 200 municípios têm profissionais cadastrados em mais de 100 categorias de serviços beneficiados, fomentando a economia e o desenvolvimento social local.

Os profissionais liberais podem se cadastrar no aplicativo para oferecer seus serviços e quem procura estes serviços pode baixar o aplicativo para procurar profissionais que se adequem às suas demandas. Pelo aplicativo é possível ver fotos de serviços já realizados e também avaliações de outros consumidores.

Dentre os serviços mais procurados, estão os de pedreiro; eletricista; pintor; garçom; motorista; recepcionista; auxiliar de limpeza; babá; encanador; técnico de computador; cabeleireiro; manicure e cozinheiro.

Para utilizar as funções, é preciso baixar o “Paraná Serviços” e pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. Vale destacar que para quem ainda assim encontra dificuldades na instalação e em como funciona o aplicativo, pode se dirigir até a Agência do Trabalhador/Sine de Araucária.

Sobre o App

O aplicativo está disponível nas lojas Play Store (para Android CLIQUE AQUI) e App Store (para Iphone CLIQUE AQUI).

Sobre a Agência do Trabalhador

A distribuição das senhas para atendimento no Sine/SMTE ocorre diariamente por ordem de chegada. Horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A Agência do Trabalhador fica localizada no prédio da Secretaria de Trabalho e Emprego na rua Álvaro Linhares Ehlke, 333 – Sabiá. WhatsApp 3643-4315 (qualificação e cursos) ou 3643-4180 (outras dúvidas).