Grande Curitiba

Experimente a emoção da Pedalada Noturna em Araucária e conheça a cidade de uma nova perspectiva

O evento acontece todas às quartas-feiras e os participantes reúnem-se no Parque Cachoeira às 19h para saída às 19h30
13 de fevereiro de 2023 às 13:40
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promove todas às quartas-feiras uma pedalada noturna para toda a população. O evento começa com concentração a partir das 19h no Parque Cachoeira, com saída às 19h30.

Indicado para iniciantes, a pedalada tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de manter-se ativo e saudável. O ritmo é pensado para ser acessível a todos e não é necessário fazer inscrição para participar. A idade mínima é de 14 anos, sendo recomendável o acompanhamento de um familiar adulto. Antes da atividade, é aconselhável se alimentar levemente pelo menos meia hora antes e levar água para a hidratação.

O uso de capacete é obrigatório, e também é recomendável o uso de óculos de ciclismo, luzes de segurança nas bicicletas, além de roupa leve e calçado adequado. Durante a pedalada, que dura cerca de uma hora, os participantes pedalam pelas ruas da cidade, com apoio da Guarda Municipal e carro de apoio da SMEL.

Além de manter a saúde física e mental, as atividades esportivas em grupo proporcionam momentos para interatividade entre os membros e possibilitam o aumento do círculo de amizades. A SMEL convida a todos a participarem dessa pedalada noturna, que é uma ótima oportunidade para se divertir e manter-se saudável.

O percurso pode mudar a cada semana para permitir que a população conheça mais a cidade. Contudo, o trajeto sempre tem saída e chegada no parque e a duração do passeio é de cerca de uma hora.

*Em caso de mau tempo, o evento é cancelado.