Grande Curitiba

Prestação de contas: Araucária terá duas audiências públicas na próxima semana

População poderá acompanhar prestação de contas da saúde e metas fiscais do município
23 de fevereiro de 2023 às 16:49
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Araucária, terá duas audiências públicas importantes na próxima semana. A primeira delas será realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araucária. O evento, realizado de maneira presencial, acontecerá no dia 27 de fevereiro de 2023, às 10h, na sede da OAB, localizada na Rua Ernesto Hasselman, 1005 – Vila Nova. Devido a obras no plenário da Câmara Municipal. O objetivo desta audiência é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2022, em conformidade com o 4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Já a segunda audiência pública, convocada pela Secretaria Municipal de Saúde, que tornará pública a Prestação de Contas referente ao 3º quadrimestre de 2022, também para o dia 27 de fevereiro de 2023, porém, com início às 14h. O evento será realizado de maneira presencial no prédio da OAB  com presença de público, além de transmissão ao vivo pelos perfis oficiais da Câmara Municipal no Youtube e no Facebook.

É importante que a população participe dessas audiências públicas para se manter informada sobre as ações da Secretaria Municipal de Saúde e sobre o cumprimento das metas fiscais do município. A presença dos cidadãos é fundamental para o fortalecimento da transparência e da participação democrática no poder público.