Grande Curitiba

Programa Residência Cidadã entrega mais 14 casas, desta vez no Jardim Plínio

O programa não tem relação com a lista de famílias cadastradas para programas habitacionais da Cohab
9 de março de 2023 às 12:16
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Mais 14 casas foram entregues nesta quarta-feira (08) às famílias contempladas pelo Programa Residência Cidadã em uma cerimônia realizada com os beneficiários e autoridades locais. Cada imóvel possui cerca de 42m² e pode comportar famílias com até 6 pessoas, tendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e uma pequena área externa. As fachadas ficaram coloridas e tudo foi feito com muito capricho e zelo. Na área comum ainda foi instalado um playground infantil.

Os novos moradores do Jardim Plínio, no Capela Velha, já podem realizar a mudança assim que possível. Dona Ângela Maria de Oliveira Barreto, de 59 anos, está ansiosa para residir em seu novo lar com as 5 filhas. “Morávamos em uma área de alagamento, era difícil. Já a casa nova ficou maravilhosa, é o sonho de qualquer um. Vou poder deixar um patrimônio para as meninas cuidarem. Aqui até o ponto de ônibus é perto. Minha felicidade é ver as meninas felizes”, comenta a contemplada.

Este foi o segundo lote de casas entregue pelo programa em Araucária. A primeira entrega do programa ocorreu no bairro Campina da Barra. Além deste espaço, outros estão em construção na cidade, sendo um no bairro Costeira (a ser entregue em breve) e dois no Fazenda Velha. Ao todo, serão mais de 120 casas abrangidas pela iniciativa.

O Residência Cidadã possui um público e recursos bastante específicos. Sendo assim, o programa não tem relação com a lista de famílias cadastradas para programas habitacionais da Cohab Araucária.