Grande Curitiba

Projeto “Vida em Movimento” incentiva o esporte para atletas da terceira idade

O projeto engloba as modalidades de basquete, voleibol, handebol, peteca, jogos de tabuleiro, tênis de mesa e acontecem de segunda a sexta-feira
14 de março de 2023 às 16:50
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), tem investido em programas que promovam a prática esportiva e o bem-estar da população. Um desses projetos é o “Vida em Movimento”, que oferece atividades esportivas para os atletas da terceira idade; 60+. O projeto inclui modalidades como basquete, voleibol, handebol, peteca, jogos de tabuleiro e tênis de mesa, que são adaptadas de acordo com a limitação física e técnica dos alunos, tornando-as dinâmicas, acessíveis e motivadoras.

As aulas ocorrem no ginásio Joval nas manhãs de terça e quinta-feira, enquanto as atividades são realizadas no ginásio do Centro do Idoso nas tardes de segunda, terça, quinta e sexta-feira. Antes de iniciar as aulas, os alunos precisam apresentar um atestado médico que os libere para a prática de exercícios físicos. Atualmente, o projeto atende cerca de 50 idosos e oferece oportunidades de competições entre atletas da mesma faixa etária, como o JIIDOS (Jogos de Integração dos Idosos do Paraná).

A professora de Educação Física, responsável pelo projeto, Margarete Vaz de Paula conhecida por “Marga”, tem se dedicado à causa há um ano e oito meses. Para ela, é uma grande satisfação ver a disposição e a vontade de viver dos seus alunos. “Eles já viveram e trabalharam muito, agora estão aproveitando cada segundo da vida da maneira mais feliz e divertida possível. É uma lição de vida para mim e um desafio profissional que tem mudado minha maneira de ver o mundo”, afirma Marga.

Para participar do projeto “Vida em Movimento”, basta ir à Secretaria de Esporte e lazer, que fica atrás do CSU, com documentos pessoais e atestado médico de aptidão física e verificar as vagas disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3614-7900 ou 3901-5230.