Grande Curitiba

Somente em 2023, a Prefeitura já realizou mais de 1.573 coletas de itens volumosos, garantindo limpeza e segurança para a população

Iniciativa contribui para a preservação ambiental e saúde pública
16 de março de 2023 às 16:34
(Foto/Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), está realizando um importante serviço de coleta de materiais volumosos, como móveis, eletrodomésticos, pneus e galhos, por meio de agendamento prévio. Esse serviço é gratuito e já realizou mais de 1.573 atendimentos somente neste ano.

Essa iniciativa tem um impacto ambiental positivo ao ajudar os moradores a dar o destino correto para esses materiais, evitando assim a proliferação de animais que possam representar risco à saúde pública. Para agendar a retirada dos itens, os interessados podem entrar em contato com a SMMA por meio do telefone (41)3614-7480 ou pelo aplicativo Atende.net. A coleta pela equipe do Meio Ambiente ocorre em até 05 dias úteis.

Vale ressaltar que este serviço de coleta não abrange resíduos de construção civil, sendo responsabilidade do responsável pela obra o destino correto desses materiais. No entanto, a SMMA pode orientar o responsável sobre como proceder.