Grande Curitiba

“BAIRRO LIMPO contra a Dengue” recolhe 10 toneladas de resíduos, além de 6 caminhões com madeira e galhos

Dessa vez, a coleta foi no Thomaz Coelho, Jardim Alvorada e Barigui. A Prefeitura também realiza a coleta agendada dos itens ao longo do ano
31 de maio de 2023 às 16:59
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Araucária (SMMA), a coleta gratuita de materiais volumosos pelo programa “Bairro Limpo contra a Dengue” retirou 10 toneladas de resíduos em geral, além de 4 caminhões com galhos e dois de madeiras do Thomaz Coelho, Jardim Alvorada e Barigui. A coleta ocorreu na segunda e terça-feira (29 e 30/05). Sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, pneus geladeiras e TVs são alguns exemplos de materiais volumosos que podem ser coletados.

O “Bairro Limpo contra a Dengue” ocorre por meio da parceria entre Saúde e Meio Ambiente e considera a importância no combate a focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O morador de Araucária que queira indicar possíveis focos de mosquito pode registrar sua solicitação por meio da Ouvidoria da Saúde: [email protected] ou 0800-6437744. Outro objetivo importante é o de garantir que esses materiais tenham o destino correto; combatendo o descarte ilegal em terrenos ou áreas de proteção ambiental.

COLETA AGENDADA – Moradores de outras regiões de Araucária não precisam esperar uma ação do Bairro Limpo para dar o destino correto a materiais volumosos. A Prefeitura realiza também a coleta agendada. Basta solicitar a coleta pelo telefone (41)3614-7480 que uma equipe vai até a residência. A Prefeitura não recolhe material de construção (caliça), mas a equipe de Meio Ambiente pode orientar o morador, que é o responsável legal em dar o destino correto a esse tipo de material, pelo telefone citado.